top of page

Gedeão Pereira: ascensão histórica do RS na CNA projeta novos rumos para o Agro

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Gedeão Pereira torna-se o primeiro dirigente gaúcho a ocupar um posto tão elevado na Confederação


Gedeão Pereira assume vice-presidencia da CNA
Foto: Farsul | Divulgação

A posse da nova diretoria e do conselho fiscal da Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), realizada em Brasília, teve um significado especial para o Rio Grande do Sul e a região da Costa Doce. O evento marcou a ascensão de Gedeão Pereira, ex-presidente da Federação da Agricultura do RS (Farsul), ao posto de Primeiro Vice-Presidente da CNA, a segunda maior patente da entidade nacional.


Gedeão Pereira torna-se o primeiro dirigente gaúcho a ocupar um posto tão elevado na Confederação. Sua ascensão é resultado de uma trajetória que inclui a presidência da Farsul e uma atuação como diretor de assuntos internacionais na gestão anterior de João Martins, o presidente reconduzido ao cargo, que foi eleito de forma unânime pelas 27 federações. A confiança entre os líderes levou Martins a convidar o gaúcho para ser seu principal vice, o que, segundo Gedeão, implica a mudança de residência para Brasília nos próximos quatro anos, dedicando-se exclusivamente aos trabalhos da CNA.


Em seu discurso de posse, o presidente João Martins destacou o prestígio político da CNA e os resultados do mandato anterior, encerrado com a marca de 480 mil produtores rurais beneficiados pela extensão rural do Sistema CNA/SENAR, superando a meta inicial de 400 mil. A entidade trabalha ativamente na defesa dos produtores, municiando a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) com informações e antevendo situações que possam prejudicar o setor.


Na visão de Gedeão Pereira, a missão principal da CNA segue sendo a defesa intransigente dos produtores rurais, focando em segurança jurídica, direito de propriedade e questões ambientais. Ele ressaltou que, sem falsa modéstia, o agropecuária é o setor mais importante da economia brasileira hoje e merece a devida representatividade. O novo vice-presidente também apontou os futuros desafios do setor, como o avanço tecnológico e a integração da Inteligência Artificial (IA) ao sistema SENAR, além do investimento em escolas, a exemplo da que está sendo construída em Hulha Negra, no Rio Grande do Sul.



1 comentário


Wellington Tavares
Wellington Tavares
há 2 dias

Eu quero fazer uma sugestão pra vocês porque vocês não atualizam os

site da sultv assim como vocês atualizam o site da acústica

Curtir
bottom of page