top of page

Previsão do tempo: Frente fria traz alívio térmico, mas calor intenso e instabilidade retornam à Costa Doce

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Após a passagem de uma frente fria pelo estado, o tempo seco e ensolarado passa a predominar na maioria das localidades


Foto: Dãniel Nunes - SulTV
Foto: Dãniel Nunes - SulTV

A região da Costa Doce e toda a Metade Sul do Rio Grande do Sul experimentam uma mudança no cenário meteorológico neste início de quinzena. Após a passagem de uma frente fria pelo estado, o tempo seco e ensolarado passa a predominar na maioria das localidades, proporcionando um alívio nas temperaturas, com mínimas que chegaram aos 11°C em pontos da Campanha e da Zona Sul nesta segunda-feira (19).


Até meados da semana, o sol brilha com poucas nuvens, mantendo as máximas em patamares confortáveis, entre 25°C e 31°C. A partir de quinta-feira (22), inicia-se um processo de elevação gradual das temperaturas, culminando em um domingo (25) de calor intenso e abafamento, com os termômetros podendo superar a marca dos 35°C na região.


A mudança no tempo está prevista para o final da segunda-feira (26), com o retorno da chuva pelas áreas de fronteira com o Uruguai. O período entre os dias 27 e 29 de janeiro será marcado por precipitações irregulares. Já na virada para o mês de fevereiro, a formação de uma área de baixa pressão deve manter a instabilidade persistente em todo o território gaúcho.


No acumulado dos próximos 15 dias, a distribuição da chuva será desigual: enquanto a Fronteira Oeste deve registrar apenas 10 mm, a Metade Leste, onde se localiza a Costa Doce, pode ter acumulados mais significativos, chegando a aproximadamente 90 mm, volume importante para a manutenção dos reservatórios e das lavouras da região.

Comentários


bottom of page