top of page

Be8 em Davos: Erasmo Battistella defende biocombustíveis e protagonismo do Brasil no Fórum Mundial

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura
Erasmo Battistella, da Be8, em frente à Brazil House em Davos, onde defende o potencial dos biocombustíveis brasileiros.

Erasmo Battistella, da Be8, em frente à Brazil House em Davos, onde defende o potencial dos biocombustíveis brasileiros.


O Rio Grande do Sul marca presença em um dos palcos mais influentes da economia global. Diretamente de Davos, na Suíça, o empresário Erasmo Battistella, CEO da Be8 — empresa com forte atuação e raízes no agronegócio gaúcho —, participa do Fórum Econômico Mundial. A presença de lideranças da nossa região reforça o papel estratégico da Costa Doce e do estado como polos de inovação sustentável e produção de energia limpa para o mundo.


Instalado na "Brazil House", espaço que reúne gigantes como Gerdau, BTG Pactual, Randoncorp e Vale, Battistella representa o setor produtivo brasileiro com um foco claro: a transição energética. Durante o evento, que teve início nesta segunda-feira, o executivo participará de diversos painéis para destacar o potencial do Brasil na produção de biocombustíveis, com ênfase no biodiesel e no etanol.


Para o setor, o fórum é uma oportunidade de consolidar o país como líder na "economia verde". Battistella ressaltou a importância de defender o agronegócio brasileiro, conectando a produtividade do campo com a preservação ambiental. "Estamos aqui para defender o nosso setor de biocombustíveis, cuidando do meio ambiente e gerando desenvolvimento", afirmou o empresário.


A pauta é essencial para o Rio Grande do Sul, onde a cadeia produtiva de grãos e a industrialização de biocombustíveis são motores econômicos. O debate em Davos coloca o trabalho realizado no interior gaúcho sob os holofotes das maiores potências econômicas, buscando atrair investimentos e parcerias internacionais.


Comentários


bottom of page