Novo Presidente da ACIC: o que muda para as empresas de Camaquã
- Redação SulTV

- 28 de nov.
- 2 min de leitura
Um dos pilares de sua gestão será o alinhamento das prioridades do setor produtivo com as agendas de maior relevância para o município

Ênio Waskow Nunes lidera ACIC Camaquã no biênio 2026-2027
A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) definiu o seu novo comando para o período de 2026 a 2027. Em Assembleia Geral Ordinária, realizada na última terça-feira (25) na sede da entidade, o empresário Ênio Waskow Nunes foi eleito presidente, consolidando a transição na liderança da principal instituição representativa do setor produtivo local da Costa Doce.
Ênio Waskow Nunes, fundador e diretor da PC Informática, assume o cargo com o desafio de dar continuidade e intensificar o trabalho de fomento ao desenvolvimento econômico regional. O empresário chega à presidência com a missão central de reforçar a voz empresarial da ACIC e articular iniciativas estratégicas para o progresso de Camaquã e sua região.
Um dos pilares de sua gestão será o alinhamento das prioridades do setor produtivo com as agendas de maior relevância para o município. Esse movimento visa garantir que as demandas e potencialidades dos empresários sejam consideradas nos debates e nas decisões estratégicas locais, fortalecendo a participação da entidade no cenário político-econômico.
Junto a Ênio Nunes, foram eleitos três vice-presidentes que comporão a liderança executiva: Paola Longaray Fonseca, Claunei Szczepaniak e Luis Eduardo Ferrão. Os demais nomes que integrarão a diretoria executiva e o conselho da ACIC serão divulgados posteriormente, com a expectativa de formar um corpo diretivo representativo e engajado.
Carla Roxo, a atual presidente da ACIC, parabenizou seu sucessor, Ênio Nunes, e desejou sucesso à nova gestão. Ela ressaltou que a associação se mantém coesa, robusta e fiel ao seu objetivo principal de colaborar ativamente para o progresso regional e o aprimoramento profissional dos empresários e colaboradores associados. A eleição sinaliza uma transição harmoniosa, focada na continuidade e no fortalecimento institucional da ACIC. A posse da nova diretoria ocorrerá no final de 2025. Confira entrevista realizada no programa Redação SulTV:




Comentários