top of page

Série “Planeta Campo” e o projeto "Memórias do Brasil Rural", produzidas pelo Canal Rural, conquistam dois Espantalhos de Ouro na 23ª Mostra de Comunicação ABMRA

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • 5 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Série "Planeta Campo - Biomas do Brasil, produzindo com sustentabilidade" e o projeto "Memórias do Brasil Rural" foram os campeões


Canal Rural - Divulgação

Uma produção reconhecida nacionalmente acaba de conquistar uma das maiores honrarias do setor de comunicação do agronegócio. A série “Planeta Campo – Biomas do Brasil, produzindo com sustentabilidade”, e o projeto "Memórias do Brasil Rural", produzidas pelo Canal Rural para a Embrapa, foram premiadas com o prestigiado Espantalho de Ouro na 23ª Mostra de Comunicação do Agro (ABMRA).


O prêmio de maior destaque da Mostra celebra a qualidade do conteúdo que aborda a produção sustentável nos biomas brasileiros. O reconhecimento da série, exibida por canais parceiros, ressalta a importância de disseminar informação sobre a pujança do agronegócio para o público regional.


A diretora de Conteúdo e Programação do Canal Rural, Jaqueline Silva, enfatizou que o prêmio destaca a capacidade do setor em mostrar sua importância através de diferentes formatos. “Quando temos parceiros que acreditam e trazem para gente todas essas possibilidades, conseguimos fazer acontecer”, pontuou a diretora.


A 23ª Mostra de Comunicação do Agro reuniu 258 cases distribuídos em 17 categorias. A escolha dos vencedores foi feita por 30 jurados que avaliaram os projetos com base em cinco critérios rigorosos: criatividade e originalidade, adequação ao público, qualidade estética e estilística, clareza da informação transmitida, e responsabilidade social.


A conquista do Espantalho de Ouro pela série “Planeta Campo” reforça a relevância do tema da sustentabilidade na produção rural e a qualidade do conteúdo veiculado na programação, que leva ao público produções de impacto nacional e alinhadas às boas práticas do setor.

Comentários


bottom of page