top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Serviços de veículos e de habilitação são retomados nesta segunda-feira (27)

Emplacamento e comercialização de peças usadas voltaram a funcionar na tarde desta segunda-feira (27/5).

Foto: Divulgação


Os sistemas informatizados do DetranRS relativos aos serviços de registro de veículos, emplacamento e comercialização de peças usadas voltaram a funcionar na tarde desta segunda-feira (27/5), assim como os serviços de habilitação, realizados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados.


No caso dos serviços de veículos, o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), Estampadora de Placas (Epiv) e Centro de Desmanche de Veículos (CDV) que não foram atingidos pela enchente já estão trabalhando normalmente.


Para realizar transferência de veículos, vistorias, comunicação de venda, alteração de características e modificações veiculares, deve-se procurar o CRVA mais próximo. Já a estampagem e o acabamento das placas de veículos são feitas pelas Epivs. O comércio de peças usadas certificadas para veículos é realizado pelos CDVs .


Os contatos dos credenciados estão no site do DetranRS, na página inicial, em Locais de Atendimento. Dúvidas relacionadas aos serviços podem ser tiradas diretamente com eles.


Em relação aos serviços de habilitação, já é possível iniciar o processo de primeira habilitação, fazer aulas, realizar exames de aptidão física e mental, renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), buscar adição ou mudança de categoria e solicitar a 2ª via da carteira, entre outros.


Os contatos dos CFCs podem ser conferidos nesta página do site do DetranRS.


Quem tiver dúvidas em relação à situação de sua CNH pode procurar o CFC mais próximo. Candidatos que tinham exames agendados no período da indisponibilidade podem procurar o CFC para fazer o reagendamento.


A Deliberação 274 do Contran, que interrompeu os prazos por 90 dias, continua válida. Também está em vigor a gratuidade da segunda via da CNH para atingidos pelas enchentes e a gratuidade na autorização para troca de placas perdidas nas cheias.


Texto: Ascom DetranRS

Edição: Secom

Comments


bottom of page