top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

PRF apreende carga milionária de maconha dentro de carreta de transporte de óleo vegetal

Os policiais realizavam ação de enfrentamento ao crime quando abordaram o motorista de uma carreta Iveco, com placas de Cuiabá/MT.

Foto: Divulgação / PRF


Na noite desta segunda-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista e a passageira de uma carreta bitrem que levava uma carga estimada em aproximadamente 5 toneladas de maconha. A ação ocorreu na BR 386 em Sarandi.


Os policiais realizavam ação de enfrentamento ao crime quando abordaram o motorista de uma carreta Iveco, com placas de Cuiabá/MT.


O motorista, de 35 anos, estava acompanhado por uma mulher de 29 anos, ambos naturais do estado do Mato Grosso. No momento da abordagem, ele disse aos policiais que a carreta estava vazia.


Mesmo assim, os PRFs resolveram verificar os tanques de carga, destinados a transporte de óleo vegetal. Quando abriram as tampas, encontraram centenas de fardos de maconha.


A droga, com peso estimado em aproximadamente 5 toneladas, teria como destino a região metropolitana de Porto Alegre e poderia render mais de R$ 10 milhões de reais aos criminosos, após fracionada e vendida.


O motorista, a passageira, a carreta e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Carazinho para registro da ocorrência.


Essa é a maior apreensão de maconha realizada pela Polícia Rodoviária Federal este ano no Rio Grande do Sul.










Comments


bottom of page