top of page

Policial militar de folga salva família de assalto com reféns em agropecuária de Esteio

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • 7h
  • 1 min de leitura

 O soldado reagiu ao crime e entrou em confronto com os assaltantes



Foto: Sd PM Brenda PM5
Foto: Sd PM Brenda PM5


Uma ação corajosa de um policial militar de folga foi fundamental para salvar uma família e impedir um assalto em uma agropecuária no Centro de Esteio, na Região Metropolitana, na última sexta-feira (06/02). O soldado Nicolas Alex Nunes, de 32 anos, reagiu ao crime e entrou em confronto com os assaltantes, garantindo que as vítimas fossem libertadas sem ferimentos.


O incidente ocorreu por volta das 11h15 em um estabelecimento na Avenida Padre Claret. Dois homens armados invadiram o local, renderam os proprietários e utilizaram um bloqueador de sinal para impedir chamadas de emergência. O soldado, que limpava um terreno próximo, entrou no local para buscar uma ferramenta e acabou rendido. Mesmo amarrado e sob ameaça de morte, o policial conseguiu escapar, pegar sua arma em um veículo próximo e retornar para intervir no momento em que os criminosos tentavam sair.


Durante a troca de tiros, um dos assaltantes foi morto e o outro restou ferido e sob custódia. Com os criminosos, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm e cerca de 110 munições. O soldado Nicolas, que integra a Brigada Militar há quase oito anos, destacou que agiu para cumprir seu juramento de proteger a sociedade, mesmo colocando a própria vida em risco. A instituição reforçou que o preparo técnico e o senso de dever do policial foram decisivos para evitar uma tragédia na região.

Comentários


bottom of page