top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Polícia apreende dois mil ovos de tartarugas

Foram apreendidos em Rio Grande, RS, dois mil ovos de tartarugas e 200 animais da mesma espécie.


Foto: Divulgação / Polícia Civil


Nesta segunda-feira (19/02), a Polícia Civil, através do Núcleo de Combate ao Abigeato de Rio Grande (DECRAB), e 2ª Delegacia de Polícia, junto com a Brigada Militar, deflagrou a 2ª etapa da Operação Tartarugas Livres, no Litoral Sul.



Foram apreendidos dois mil ovos de tartarugas e 200 animais da mesma espécie, os quais foram encaminhados para a Universidade Federal de Pelotas para tratamento e encaminhamento ao seu habitat natural.

 

Conforme investigação, os animais foram removidos de seu habitat natural, e seriam comercializados e levados para outros estados.

 

Durante a ação, foram presos dois indivíduos, bem como cumpridas três ordens judiciais, sendo apreendidas dez armas de fogo, munições e apetrechos para recarga.

 

Com a investigação, os policiais civis encontraram um local utilizado para o nascimento das tartarugas. Ressaltando-se, que as condições em que os animais foram localizados (canteiro artificial) estariam longe do ideal para a eclosão, sendo constatados diversos animais mortos.

 

Importa dizer, que na primeira fase da Operação, realizada na semana passada, foram resgatados 800 filhotes de tartarugas.

 

Também, foram fiscalizados os locais e condições de armazenamento de diversos animais bovinos.

コメント


bottom of page