top of page

O que muda em 2026? Prefeito de Camaquã e lideranças realizam projeções para este ano

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • 2 de jan.
  • 2 min de leitura

O programa especial "Redação SulTV - Perspectivas" reuniu lideranças para apresentar soluções e projetar 2026


Foto: Dãniel Nunes - SulTV
Foto: Dãniel Nunes - SulTV

A região da Costa Doce, no Rio Grande do Sul, encerra o ciclo de 2025 com o olhar atento às transformações previstas para 2026. Em um cenário marcado por desafios econômicos e mudanças na gestão pública, o programa especial "Redação SulTV - Perspectivas para 2026" reuniu lideranças de Camaquã para apresentar soluções que unem inovação tecnológica e o fortalecimento das vocações regionais, como o agronegócio e o comércio local.


Na administração municipal, o prefeito Abner Dillmann destacou a recente reforma no secretariado como uma estratégia para acelerar entregas à comunidade. Entre as prioridades para 2026, figuram grandes projetos de infraestrutura, como bacias de contenção e sistemas de drenagem, essenciais para solucionar problemas históricos de alagamentos. Além disso, o plano de governo prevê fortes investimentos em pavimentação e a modernização da saúde através da telemedicina e da digitalização de processos.


O agronegócio, motor da economia da Costa Doce, enfrenta um período de cautela devido à oscilação nos preços do arroz. Conforme o Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, a meta para o próximo ano é compensar o mercado com alta produtividade e expansão das exportações. Paralelamente, a Associação Comercial e Industrial (ACIC) aposta no crescimento do comércio virtual e no sucesso de eventos como a Expocamaquã para integrar campo e cidade. Além disso, a próxima edição do Camaquã Summit será realizado em 2027, com expectativa de ter uma edição ainda maior e mais inovadora.


Com o desenvolvimento do Distrito Industrial e o foco em uma gestão humanizada, Camaquã busca se consolidar como um polo regional de oportunidades, atraindo novos investimentos e garantindo estabilidade social e econômica para toda a região. Confira o programa Redação SulTV - Perspectivas para 2026 no canal do YouTube:


Comentários


bottom of page