Mano Menezes avalia sua passagem no Grêmio e confirma saída após classificar a equipe para a Copa Sul-Americana de 2026
- Redação SulTV

- 9 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de dez. de 2025
O resultado de quase oito meses de trabalho foi a nona colocação no Campeonato Brasileiro

Foto: Mano Menezes - Redes sociais
A notícia da saída de Mano Menezes do comando técnico do Grêmio repercutiu entre torcedores. O treinador, que assumiu a equipe em um momento considerado bastante delicado, fez um balanço de sua passagem em Porto Alegre.
Em abril deste ano, o Grêmio atravessava uma fase de grande dificuldade. Naquele cenário, Mano Menezes foi convidado pelo presidente Alberto Guerra e sua diretoria para assumir a função, um convite que ele aceitou "e aceitará sempre" que o clube precisar. Segundo o técnico, sua relação com o clube se baseia na "gratidão mútua".
O resultado de quase oito meses de trabalho foi a nona colocação no Campeonato Brasileiro, desempenho que garantiu ao time de Porto Alegre a classificação para a Copa Sul-Americana de 2026. Mano Menezes reconheceu que o nono lugar pode ser visto como "pouco para a ambição do torcedor", mas enfatizou que considera essa posição como um "alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas".
A mensagem de despedida ressaltou o agradecimento pela forma como ele e sua comissão técnica foram tratados por funcionários, dirigentes, jogadores e, principalmente, pelos torcedores do clube. O técnico utilizou a famosa frase "A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós" para expressar votos de que "dias melhores possam vir para todos".
Encerrando sua manifestação, Mano Menezes afirmou que o ciclo chega ao fim com o sentimento de dever cumprido. Ele destacou que a equipe "seguiu em frente, trabalhando sério, cumprindo com os nossos compromissos até o fim e de cabeça erguida – sempre." A saída do experiente técnico abre, agora, um novo ciclo no time do Sul do Brasil, com a diretoria em busca de um novo nome para liderar o elenco no próximo ano, que terá competições importantes como o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Brasileirão e a Sul-Americana de 2026. A busca pelo próximo comandante é a prioridade da cúpula gremista, visando dar continuidade ao processo de reconstrução do elenco e de novas conquistas para a equipe tricolor. O legado de Mano, focado na classificação continental, serve de ponto de partida.




Comentários