top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Já são 27 mortos após chuvas no RS

Além das mortes, centenas de pessoas continuam desabrigadas

Foto: Secom/RS

O número de óbitos confirmados no Rio Grande do Sul motivadas pela formação de um ciclone extratropical chegou a 27, segundo dados divulgados pela Defesa Civil estadual.

A bordo do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar, o governador Eduardo Leite sobrevoou na tarde desta terça-feira (05) os municípios atingidos no Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas.

“Quero assegurar à população que estamos trabalhando com toda a dedicação. Centenas de pessoas foram resgatadas. Estamos muito dedicados para poder resgatar as pessoas que ainda estão em localidades afastadas. Agora é hora de cuidar das pessoas”, destacou Eduardo Leite.

O número no Rio Grande do Sul já havia saltado de 6 para 21 na terça-feira (5), quando o Corpo de Bombeiros localizou 15 pessoas mortes durante vistoria a residências em Muçum. Até as 17h desta terça-feira (5/9), a Defesa Civil estadual contabilizou 67 municípios afetados.

O governador informou que falou com os ministros da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, além do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros. As Forças Armadas e a Polícia Rodoviária Federal se somaram ao governo do Estado, disponibilizando aeronaves e embarcações para as operações de resgate.


Os ministros Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, estão no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, para visitar as áreas mais afetadas.


Fonte: Acústica FM

Comments


bottom of page