top of page
  • Foto do escritorEduardo Vicente

Estado repassará recursos para recuperar Hospital de São Vicente do Sul, danificado pelo temporal


Danos no telhado da ala sul da instituição afetaram a área de internação e o setor de exames de raio-X - Foto: Divulgação Prefeitura de São Vicente do Sul


O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), irá colaborar com o município de São Vicente do Sul na recuperação do telhado do Hospital São Vicente Ferrer, danificado durante um vendaval na tarde de terça-feira (16/1). 

 

Os danos no telhado da ala sul da instituição afetaram a área de internação e o setor de exames de raio-X, obrigando a direção a transferir três pacientes para o hospital do município de Mata, também na Região Central do Estado. Com ventos que chegaram a 115 km/h, a área de pronto atendimento também precisou ser realocada para o posto central do município.

 

Em reunião com o prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim, nesta quarta-feira (17/1), a secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou que, após o município realizar um levantamento dos valores necessários, o Estado disponibilizará os recursos financeiros para a recuperação.

 

“O investimento será não somente para que tenhamos um novo telhado no hospital, como também para substituir equipamentos danificados e atender à Unidade Básica de Saúde”, explicou Arita. “Aguardamos a documentação necessária para viabilizar a transferência de recursos, dando agilidade para restabelecer o mais brevemente possível os serviços da instituição, que são tão importantes para a comunidade.”

 

Fernando Pahim ressaltou que os recursos permitirão a volta da normalidade no atendimento à população. “O Estado já se mostrou favorável. Agora vamos apresentar projetos para buscar os recursos e depois fazer o trabalho para recuperar o hospital”, disse o prefeito. 

 

Texto: Ascom SES

Edição: Secom

Comments


bottom of page