top of page

Ação conjunta resgata cães Pitbull em situação de maus-tratos em Camaquã

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • 31 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

A Brigada Militar acompanhou toda a diligência para garantir a segurança da equipe de resgate


Foto: Arca Camaquã - Redes sociais
Foto: Arca Camaquã - Redes sociais

Uma operação conjunta realizada no final da tarde desta terça-feira (30) mobilizou a organização Arca Camaquã e a Brigada Militar para o resgate de quatro cães em situação de vulnerabilidade. A ação ocorreu em uma residência no município de Camaquã, um dos principais centros urbanos da região da Costa Doce, no Rio Grande do Sul. O caso chamou a atenção da comunidade local pela gravidade das condições em que os animais foram encontrados.

Conforme as informações apuradas, a intervenção foi necessária após denúncias de que os animais sofriam maus-tratos. No local, as equipes constataram que os cães apresentavam sinais severos de desnutrição, com as costelas visíveis e ferimentos aparentes na pele. Além do estado físico debilitado, os animais estavam mantidos em condições de higiene precárias, expostos à sujeira e sem o manejo adequado para garantir seu bem-estar básico.

A Brigada Militar acompanhou toda a diligência para garantir a segurança da equipe de resgate e a correta aplicação da legislação vigente. No Brasil, a prática de maus-tratos contra animais é crime, com penas que foram endurecidas recentemente para proteger, especialmente, cães e gatos.

Após serem retirados do imóvel, os quatro cães foram encaminhados para cuidados veterinários sob a responsabilidade da Arca Camaquã. Eles passarão por avaliação detalhada, tratamento dos ferimentos e reabilitação nutricional antes de serem disponibilizados para adoção responsável. A ação reforça o papel fundamental das entidades de proteção animal e das forças de segurança no combate à violência contra os pets na região.

Comentários


bottom of page