Avanço nas obras do Loteamento das Flores: esgoto é prioridade para novas casas em Camaquã
- Redação SulTV

- há 9 horas
- 1 min de leitura
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Sustentável, Gildo Silva, esteve presente no local para fiscalizar a execução da rede de esgoto

A região da Costa Doce segue em ritmo de desenvolvimento urbano com foco na redução do déficit habitacional. Em Camaquã, um passo importante foi dado nesta semana com a vistoria técnica realizada no Loteamento das Flores – Fase II. O acompanhamento direto das frentes de trabalho visa garantir que a infraestrutura básica esteja consolidada para receber as futuras famílias moradoras do município.
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Sustentável, Gildo Silva, esteve presente no local para fiscalizar a execução da rede de esgoto. Esta etapa é considerada fundamental e estratégica pela administração municipal, pois a conclusão do sistema de saneamento básico é o pré-requisito necessário para o cumprimento do cronograma estabelecido. Somente após a finalização desta rede será possível dar início à fase seguinte do projeto habitacional.
De acordo com o planejamento da secretaria, a meta atual é acelerar os trabalhos de solo e tubulações para viabilizar, o quanto antes, o começo da construção das 60 unidades habitacionais previstas para o loteamento. O projeto busca atender famílias que aguardam pela casa própria em uma área que está recebendo investimentos em urbanização e planejamento sustentável.
A presença do poder público no canteiro de obras reforça o compromisso com a transparência e a agilidade na entrega de moradias populares. A expectativa é que, com a rede de esgoto devidamente instalada, o cenário do Loteamento das Flores se transforme rapidamente, transformando investimentos em infraestrutura em dignidade e teto para dezenas de camaquenses.




Comentários