top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Agro e tecnologia são temas na ExpoCamaquã 2024

A ExpoCamaquã acaba de ser adiada, mas já com novas datas marcadas, e agora nos dias 12 e 13 de Agosto a ExpoCamaquã terá dois painéis técnicos que tratarão sobre produção e inovação

O painel da Inovação na ExpoCamaquã vai abordar o uso de inteligência artificial no Agro


Na segunda-feira (12/08), será promovido o painel Cenário Atual e Perspectivas para o Arroz Irrigado”. O evento, marcado para ás 18h30min, terá a participação do presidente do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Rodrigo Machado e dos engenheiros agrônomos Marcelo Ferreira e Cleiton José Ramão; e do economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz. No seminário, que será transmitido ao vivo pela Sul TV (Canal aberto 42), haverá uma homenagem ao produtor rural e empresário Paulo Fonseca, e um jantar a ser preparado pela equipe do Irga.


Na terça-feira, dia 13/08, a noite será focada na inovação e uso de ferramentas de inteligência artificial no Agronegócio. O painel contará com a presença de especialistas e autoridades para discutir inovações, visando eficiência e sustentabilidade.

Com a mediação de Donário Lopes de Almeida, vice-presidente do SRC e abertura de Eduardo Condorelli, superintendente do SENAR-RS, os palestrantes serão Luis Fernando Saraiva, especialista em tecnologia da informação do TECNOPUC; Carlos Eduardo Aranha, da SLC Agrícola; Ricardo Abud, consultor em gestão e inovação, da KA Consult; e o Deputado Marcus Vinicius, presidente da Frente Parlamentar da Inovação do Rio Grande do Sul.


Este encontro é uma oportunidade imperdível para troca de experiências e conhecimentos, buscando identificar e disseminar as melhores práticas de inovação no setor.


Quando?

12 e 13 de Agosto de 2024, 18h30

Local: Sindicato Rural de Camaquã - Pavilhão Albino Gollo (sede administrativa)

Transmissão ao Vivo pelo Canal 42 - SulTV/Canal Rural e pelo canal no YouTube do Sindicato Rural.

Comments


bottom of page