top of page

Temporada de verão em Arambaré traz shows, esporte e novidades

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Conforme o prefeito, Iago Kielermann, o município prevê receber cerca de 40 mil pessoas

ree

Foto: Rádio Acústica FM | Arquivo



A Costa Doce do Rio Grande do Sul se prepara para receber milhares de veranistas com a chegada do "Aramba Verão 2026". A temporada oficial está marcada para iniciar em 10 de dezembro e segue até 22 de março, prometendo aquecer o turismo e a economia da região. A programação é diversificada e foi planejada para atender a um público significativamente maior: a população do município, que é de 4.112 habitantes, salta para cerca de 40 mil pessoas durante o período de veraneio.


Entre as atividades confirmadas, o esporte tem destaque com o tradicional campeonato de futebol de areia, o Praiano, que começa no dia 20 de dezembro e se estende ao longo da temporada de verão. Além das competições, shows e diversas opções de lazer completam o calendário, buscando oferecer entretenimento para todos os visitantes da Costa Doce.


A prefeitura local anunciou novidades que visam democratizar o acesso ao lazer e gerenciar o aumento da demanda por serviços. Uma delas é o projeto "Pé na Areia", que levará apresentações gratuitas de pagode para os finais de semana, em pontos rotativos da orla. Outra mudança importante é o uso de palcos móveis. Essa estratégia permite que as atrações sejam distribuídas de forma equânime, alcançando bairros como Centro, Caramuru, Cebislândia e a própria Costa Doce, garantindo que os eventos cheguem a diferentes áreas do município.


O grande fluxo de visitantes exige um reforço na infraestrutura e nos serviços essenciais, como a saúde. Para auxiliar no custeio deste aumento de demanda, a gestão municipal regularizou a cobrança de uma taxa para ônibus de excursão. O valor estipulado é de R$ 400 para ônibus e R$ 200 para vans. O montante arrecadado será depositado no Fundo de Turismo, sendo revertido em melhorias para a cidade e a temporada. Há, contudo, uma isenção para os transportes que comprovem o consumo no comércio local, incentivando o aquecimento da economia regional.

Comentários


bottom of page