top of page

Saiba como traficante tentou esconder 10 kg de haxixe em ônibus para Porto Alegre

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • 6 de mar.
  • 1 min de leitura

 Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi o método utilizado para tentar burlar a fiscalização


Foto: Policia Rodoviaria Federal - Divulgação
Foto: Policia Rodoviaria Federal - Divulgação


A fiscalização nas rodovias da Campanha e da Zona Sul do Rio Grande do Sul resultou em uma importante apreensão de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira (6). Durante uma operação de combate ao crime na BR-293, em Bagé, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou mais de 10 quilos de haxixe escondidos em um ônibus de viagem.

A abordagem ocorreu em um coletivo que realizava a linha entre Sant’Ana do Livramento e

Porto Alegre. Ao vistoriarem o compartimento de carga, os agentes identificaram uma mala suspeita. No interior da bagagem, foram encontrados 10,3 quilos de haxixe, uma droga com alto valor de mercado, comumente destinada ao consumo em grandes centros urbanos.


Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi o método utilizado para tentar burlar a fiscalização. Os tabletes da droga estavam envoltos em espuma expansiva, técnica empregada pelos criminosos para imobilizar o conteúdo e, principalmente, abafar o odor característico do entorpecente, dificultando a ação de cães farejadores ou a percepção dos agentes.


O proprietário da mala, um jovem de 19 anos natural de Anápolis, Goiás, confessou aos policiais que havia buscado o entorpecente no Uruguai. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à polícia judiciária em Bagé para o registro da ocorrência e a continuidade das investigações sobre a rota do tráfico na região fronteiriça.

Comentários


bottom of page
Fale com a SulTV