top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Redação SulTV é lançado no canal 42

O conteúdo local e a oportunidade da comunidade se ver na televisão é algo inédito na região

Os prefeitos Jardel Cardoso e Ivo Lima, entre Donário Lopes de Almeida e o apresentador Gil Martins


O lançamento do programa Redação SulTV, ocorrido neste dia 03/04, marcou o início de uma série de novidades a partir da geração do sinal de televisão aberta canal 42, que atenderá os municípios de Camaquã, Arambaré, Cristal, Chuvisca e Tapes. O programa passa a ser veiculado diariamente entre 18 e 19 horas, com muita notícia, informação, entretenimento e clima, falando da região e trazendo a interação com a comunidade local.


Programação

E ao longo do dia os telespectadores podem acompanhar os principais programas do Canal Rural, como Giro do Boi, Planeta Campo, Mercado & Cia e Rural Notícias, inclusive os leilões transmitidos ao vivo. Os telespectadores podem sintonizar na TV no canal 42, na TV aberta.


SulTV

Essas premissas embasam a criação da plataforma SulTV no segmento de TV, internet e redes sociais, produzindo e distribuindo conteúdos exclusivos. "A união de expertises produzirá conteúdos de interesse da comunidade local e também para a rede nacional do Canal Rural. Vamos colocar nossa região em evidência. E já começamos animados, lançando o telejornal Redação SulTV, que foi um sucesso", relata o CEO e co-fundador da SulTV, Fábio Klar Renner.


Prefeitos no Redação SulTV

Com a presença dos prefeitos da região, Ivo Lima de Camaquã, e Jardel Cardoso de Arambaré, o programa de inauguração foi recheado de entradas direto das ruas da cidade de Camaquã, notícias da região e depoimentos e anúncios destas autoridades. Estes depoimentos reforçam a tese da importância da imprensa para o necessário debate dos temas de interesse público, com transparência e independência, objetivo da programação.


"Temos a convicção que esta programação local deve ter um um papel fundamental no processo de evolução política e econômica de nossa região, oportunizando melhores condições para sermos protagonistas e ajudar a desenvolver uma sociedade mais justa e próspera", afirma Donário Lopes de Almeida, co-fundador e conselheiro da SulTV.


O programa Redação SulTV tem apresentação do experiente Gil Martins, e participações do versátil repórter Valério Weege, diretamente das ruas da cidade, além do comentarista de futebol Flávio Torino; e muita informação e notícias das coisas que acontecem na cidade e no campo desta importante região do Estado do Rio Grande do Sul.

1 Comment


Guest
Apr 04, 2023

Parabéns pela programação de interesse de nossa comunidade

Like
bottom of page