Além do crime de contrabando, o motorista também possuía um mandado de prisão por condenação pelo crime de receptação, expedido pela justiça de Canoas.
Foto: Divulgação / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (21) um homem que transportava quase 180 litros de agrotóxicos de origem estrangeira, proibidos no Brasil, importados ilegalmente. A ação ocorreu na BR-116, em Camaquã.
Durante ação com o foco em segurança viária, os policiais abordaram para fiscalização um veículo Voyage. Ao consultarem os sistemas de informações policiais, verificaram que havia um mandado de prisão para o motorista. No interior do veículo, emplacado em Canoas, a equipe policial localizou os 180 litros de agrotóxicos de origem estrangeira, introduzidos ilegalmente no país.
O motorista, um homem de 39 anos, natural de Canoas, e que já possuía diversas passagens criminais, foi preso e, juntamente com os agrotóxicos e o veículo, encaminhado à polícia judiciária. Ele será recolhido ao sistema prisional. Uma mulher, passageira, foi ouvida na condição de testemunha e liberada.
Comments