top of page
  • Foto do escritorEduardo Vicente

PREVISÃO DO TEMPO: Sol entre nuvens nesta segunda-feira (22) no Sul

Temperatura pode variar entre 9ºC e 31ºC



A segunda-feira (22) amanhece com sol entre nuvens em quase toda a região Sul, com exceção do noroeste paranaense, onde há previsão de pancadas de chuva isoladas, e da região metropolitana de Curitiba, que tem possibilidade de chuva. 


Durante a tarde e à noite, a chuva se estende de forma isolada para municípios localizados nas microrregiões de São Miguel do Oeste, Joinville, Santa Rosa, Três Passos e Frederico Westphalen.


O Inmet alerta para perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h ou entre 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. As áreas sob alerta são a Grande Florianópolis, sul catarinense, Serrana, noroeste e norte central paranaense. Municípios como Paranavaí (PR) e Alfredo Wagner (SC) devem ficar vigilantes.


Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, indica que toda a região Sul está sob a influência da atuação de um anticiclone. “Vai favorecer umas chuvas mais isoladas ali no norte ou mesmo em alguns pontos do Paraná, mas ainda assim com volumes não muito significativos. O restante da região tende a ter tempo mais aberto, com pouca nebulosidade e poucas chances de chuva”, explica.


Segundo o instituto, na Região Sul, durante a semana, espera-se acumulados de chuva maiores que 60 mm. Há previsão de menores acumulados na faixa oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.


A temperatura mínima fica em torno de 9°C, no município de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 31ºC, em São Borja, no Rio Grande do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.



As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 





Comments


bottom of page