top of page
  • Foto do escritorEduardo Vicente

Confira a previsão do tempo para semana

A temperatura pode variar entre 16ºC e 29ºC nas capitais da região


Foto: Eduardo Vicente / SulTV


A segunda-feira (29) deve começar sem chuva no Rio Grande do Sul e no Paraná. Já em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a manhã será de céu encoberto com chuva. Durante o período da tarde, a previsão indica aumento de nuvens em toda a região e pancadas de chuva à noite. 



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade com perigo potencial para toda a região Sul, com ventos intensos que podem chegar a 60 km/h e queda de granizo. As cidades de Ponta Grossa, Cascavel e Curitiba, no Paraná; Joinville, Blumenau e Criciúma, em Santa Catarina; e Caxias do Sul e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, podem ser afetadas nesta segunda-feira (29).

 

Durante a semana, a previsão é de acumulados de chuvas maiores que 60 milímetros no centro-norte, com previsão de menores acumulados no centro-sul do Rio Grande do Sul.

 

Em todo o leste da região, desde o Paraná até áreas da capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pode ocorrer pancadas de chuva, segundo Heráclio Alves, meteorologista do Inmet. 

 

“No interior da região, entre o Paraná e Santa Catarina, pode ocorrer algumas pancadas de chuva devido ao calor e a alta umidade, mas de uma forma geral as chuvas devem ficar mais concentradas na faixa leste, áreas mais próximas ao litoral, mas nada muito relevante em relação às outras regiões onde os acumulados são maiores”, avalia.

 

A temperatura mínima entre as capitais nesta segunda-feira (29) será de 16ºC em Curitiba e a máxima pode chegar a 29ºC em Florianópolis.

 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil 61

Comments


bottom of page