top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Prefeitura de Camaquã fornecerá transporte para alunos de escola estadual do interior

Município arcará com custo em torno de R$ 144 mil ano, mesmo sem repasse extra do Governo Estadual.


Foto: Divulgação / Prefeitura de Camaquã


Em encontro ocorrido ontem, 9 de abril, no gabinete do prefeito foi definido que a Prefeitura de Camaquã irá subsidiar o custo extra em torno de R$ 144 mil ano para fornecer uma nova linha de transporte escolar aos estudantes do Instituto Estadual XV de Novembro, no interior do município. O Prefeito Ivo bateu o martelo confirmando que mesmo sem o repasse extra do Governo do RS, específico para as novas matrículas de tempo integral no ensino médio, irá fornecer o transporte visando atender os jovens alunos e suas famílias.

 

A reunião teve a presença do Prefeito Ivo, da secretária municipal da Educação e Desporto, Ana Carmelita Martins, do procurador chefe Municipal, Fabiano Ribeiro, do diretor geral da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), André Domingues, da coordenadora regional da 12ª CRE, Claudete Oliveira, da coordenadora estadual do PEATE/RS (Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar), Lisete Link, de dos subchefes do Interior da Casa Civil do Estado, Fabrício Dutra e Matheus Xavier.

 

O Executivo Municipal expôs aos representantes da SEDUC o aumento considerável com transporte escolar desses estudantes do interior, sem o devido aumento dos repasses por parte do Governo do Estado. Os técnicos da Secretaria Municipal da Educação colocaram que o debate sobre esse aumento no custo foi levado à 12ª CRE e ao Governo do RS, quando se soube dessas mudanças e que não houve um retorno positivo para garantir o transporte escolar destes alunos.

 

Os representantes da SEDUC destacaram que mesmo não havendo possibilidade neste momento de compensação dos valores a mais gastos com o transporte dos alunos, serão estudadas outras maneiras de garantir essa recomposição. O diretor geral da SEDUC, André Domingues, agradeceu a parceria do Prefeito Ivo de bancar o investimento extra no transporte escolar dos estudantes do estado mesmo sem previsão de receber os recursos por parte do Estado.


Texto: Prefeitura de Camaquã

Comments


bottom of page