top of page
  • Foto do escritorGil Martins

Parceria leva o sinal digital do Canal Rural para a TV aberta

Os telespectadores poderão sintonizar na TV no canal 42

Novidade

O Canal Rural, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil controlada pelo grupo J&F, anuncia a distribuição de seu sinal digital na TV aberta em Camaquã (RS). A transmissão de conteúdos da emissora será feita via parceria com a SulTV, com produção de conteúdo local da região. A SulTV conta com a experiência da Rádio Acústica, emissora FM que atua em toda região Centro-Sul. O lançamento do programa Redação SulTV marca o inicio de uma série de novidades a partir da geração do sinal de televisão aberta, que atenderá também os municípios de Arambaré, Cristal, Chuvisca e Tapes.


Ao longo do dia os telespectadores poderão acompanhar os principais programas do Canal Rural, como Giro do Boi, Planeta Campo, Mercado & Cia e Rural Notícias, inclusive os leilões transmitidos ao vivo. Os telespectadores poderão sintonizar na TV no canal 42.


Com forte atuação em jornalismo, a Rádio Acústica há 13 anos atua em toda a região Centro-Sul como maior geradora de conteúdo local. Esta experiência se alia ao Canal Rural, e embasa a criação da plataforma SulTV no segmento de TV, internet e redes sociais, produzindo e distribuindo conteúdos exclusivos: “a união de expertises produzirá conteúdos de interesse da comunidade local, e também para a rede nacional do Canal Rural. Vamos colocar nossa região em evidência. E já começamos animados, lançando o telejornal Redação SulTV", relata o CEO da SulTV, Fábio Klar Renner.


Canal Rural

É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 26 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.


Como assistir o Canal Rural?

Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo e entretenimento. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 e 685 da NET, no Canal 590 da Vivo 164 da SKY, 185 da Claro TV, 179 da OI e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C e banda KU), aplicativo Radar, Lance Rural ou em tempo real pela Internet, no site.

Comments


bottom of page