O encontro, na sede da Promotoria local, contou ainda com a participação de representantes do setor primário e da Associação Comercial e Industrial (ACIC) da região.
Foto: Divulgação / MPRS
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) se reuniu na última sexta-feira, dia 4 de outubro, com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Camaquã para tratar sobre a segurança no município da Região Sul do Estado. O encontro, na sede da Promotoria local, contou ainda com a participação de representantes do setor primário e da Associação Comercial e Industrial (ACIC) da região.
Pelo MPRS, participaram da reunião os promotores de Justiça Fernando Mello Müller e Francisco Saldanha Lauenstein. Também estiveram presentes Michel Peres Pires, presidente do Consepro local; Paola Fonseca, vice-presidente e representante do setor primário na região; e Carla Roxo, secretária do Consepro e Presidente da ACIC de Camaquã.
Durante a reunião, foram tratados temas relevantes em relação ao fomento e investimento na segurança pública local, como, por exemplo, o cercamento eletrônico, a localização do Presídio Estadual de Camaquã, o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) e o aporte de recursos, bem como, a respectiva aplicação nas demandas dos órgãos municipais.
"Para o aprimoramento da segurança das nossas cidades, é indispensável que todos os órgãos e entidades mantenham diálogo permanente. Essa primeira reunião foi um passo importante de uma caminhada que se apresenta longa, mas também com um futuro de esperança, para trazer mais paz e tranquilidade à população de Camaquã", destacou o promotor Fernando Müller, que atua na comarca.
Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul
Comments