top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

MP: Promotoria de Camaquã inaugura nova plataforma de atendimento

Com a atualização, a Promotoria de Justiça de Camaquã pelo número (51) 3295-2828


Foto: Divulgação / MPRS


Dando continuidade ao projeto de modernização da telefonia, em sua 2ª fase, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), atualizou na última semana os contatos das Promotorias de Justiça de Feliz, Camaquã, General Câmara e Igrejinha. O projeto é desenvolvido pela Subprocuradoria-geral de Justiça de Gestão Estratégica e pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).

 

NOVOS CONTATOS

 

Com a atualização, a Promotoria de Justiça de Feliz passa a atender pelo telefone (51) 3295-2875; a Promotoria de Justiça de Camaquã pelo número (51) 3295-2828; a Promotoria de Justiça de General Câmara pelo número (51) 3295-2823; e o novo número da Promotoria de Justiça de Igrejinha passa a ser (51) 3295-2874.



Além dessas, as Promotorias de Arroio do Meio, Teutônia e Venâncio Aires já iniciaram o processo de atualização. O novo número de telefone da Promotoria de Justiça de Arroio do Meio é (51) 3295-2893, da Promotoria de Justiça de Teutônia é (51) 3295-2889, e da Promotoria de Justiça de Venâncio Aires é (51) 3295-2892. Os números antigos, entretanto, seguem funcionando por um período de 60 dias a partir da mudança.

 

POR QUE MODERNIZAR A TELEFONIA?

 

A migração se dá em razão da operadora responsável pela manutenção das linhas telefônicas ter informado o encerramento de suas atividades com a telefonia fixa até 2026. Diante dessa situação, foi necessário buscar alternativas tecnológicas mais atualizadas e eficientes, sendo assim, a infraestrutura atual baseada em tecnologia analógica migrará para telefonia VoIP, digital, que utiliza a internet como meio.

 

WHATSAPP

 

Além da qualificação da infraestrutura existente, o projeto prevê a criação, opcional, de um canal de acesso direto aos cidadãos, por meio do aplicativo WhatsApp Business, para cada Promotoria de Justiça do Interior do Estado, vinculado ao novo número telefônico. Essa implementação ampliará as formas de comunicação disponíveis, tornando o Ministério Público ainda mais acessível e próximo da sociedade.


Fonte: MPRS

Comments


bottom of page