Maio Amarelo mobiliza forças de segurança em simulação de acidente em Camaquã
- Redação SulTV

- 28 de mai.
- 2 min de leitura
Como parte das atividades do movimento Maio Amarelo, a Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana promoveu uma simulação de acidente de trânsito no início da tarde desta quinta-feira (28)

A conscientização sobre a segurança viária tem mobilizado diversos municípios na Zona Sul do Rio Grande do Sul, onde o aumento do fluxo de veículos reforça a necessidade de ações preventivas. Na região da Costa Doce, a mobilização social e institucional busca engajar motoristas, motociclistas e pedestres para reduzir os índices de acidentes e salvar vidas nas vias urbanas e rodovias locais.
Como parte das atividades do movimento Maio Amarelo, a Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana promoveu uma simulação de acidente de trânsito no início da tarde desta quinta-feira (28). A ação ocorreu na avenida Olavo Moraes, no trecho entre as ruas Antônio José Centeno e Manoel da Silva Pacheco, em frente à Praça Zeca Netto, no centro de Camaquã. O trecho da via pública precisou ser totalmente bloqueado por aproximadamente 30 minutos para que as equipes realizassem a encenação com segurança.
O exercício prático mobilizou profissionais do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, UTI Móvel e Protefort. A simulação recriou o atendimento de emergência a ocupantes presos nas ferragens de um automóvel danificado. De acordo com o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Marcelo Ferreira, o objetivo da encenação é conscientizar a população sobre a necessidade de mais atenção, responsabilidade e cuidado no trânsito. Ferreira destacou que a atividade funciona como um treinamento e momento de integração entre as instituições. Após a encenação, foi iniciada uma ação de panfletagem com orientações de segurança.




Comentários