Luciano Pereira Dias detalha metas de infraestrutura e confirma saída do PSDB
- Redação SulTV

- 25 de mar.
- 2 min de leitura
O gestor destacou tambem a retomada de importantes frentes de infraestrutura na Zona Sul, com foco na mobilidade urbana e na qualificação do Distrito Industrial

Em entrevista à SulTV, o vice-prefeito de Camaquã, Luciano Pereira Dias, realizou um balanço das principais ações da administração municipal neste início de 2026. O gestor destacou a retomada de importantes frentes de infraestrutura na Zona Sul, com foco na mobilidade urbana e na qualificação do Distrito Industrial, reforçando o papel da cidade como polo regional da Costa Doce.
Entre os destaques, Luciano abordou a situação da pavimentação asfáltica entre a Vila Aurora e o CTG Zeca Neto. Após problemas com a empresa licitada anteriormente, a prefeitura assumiu a execução direta da obra. O vice-prefeito explicou que a prioridade atual é a drenagem pluvial, realizada em parceria com a Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), para garantir a durabilidade do asfalto que deve ser aplicado até o meio do ano.
Outro avanço importante mencionado foi a nova fábrica de bloquetos da prefeitura, que entrará em operação nas próximas semanas, aumentando em cinco vezes a capacidade de produção própria. Luciano também detalhou o projeto das bacias de contenção para mitigar alagamentos em pontos críticos como o Bairro Floresta e a Sanga do Passinho, utilizando modelos modernos de engenharia.
No campo político, Luciano esclareceu rumores sobre seu futuro. Ele confirmou que está em processo de desfiliação do PSDB após dez anos de trajetória, classificando a decisão como pessoal e alinhada com o prefeito Abner Dilmann. Com um perfil declarado de centro-direita e foco na defesa do agronegócio, o vice-prefeito ressaltou que a prioridade absoluta permanece na entrega de resultados para a comunidade camaquense até o fim do mandato em 2028. Confira entrevista completa no canal do YouTube da SulTV:




Comentários