top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Jeep Clube ajuda a salvar vidas em Camaquã

Grupo prova que não é feito só de aventuras e ajuda vítimas de chuvas e alagamentos na Costa Doce

Foto: Unsplash

Um grupo de amigos veranistas na praia de Arambaré, as margens da Lagoa dos Patos, com um ponto em comum, todos felizes proprietários de veículos tracionados. Após colocarem os mesmos à prova na lama e água, promovia-se para o espanto dos muitos espectadores a lavagem em plena Lagoa, isto no verão de 1983, quando o esporte off-road era desconhecido na região.


Passado o verão sentiu-se a necessidade do prosseguimento dos encontros, então em 08/05/84 foi fundado o Jeep Clube de Camaquã-RS, primeiro clube do gênero criado no Estado. O grupo cada vez mais unido passou a promover diversos “passeios”, e nestes, sentindo a necessidade de manutenção dos bravos veículos (Jeeps Rurais Willys/Ford).


Além de promover eventos e aventuras pela cidade, o Jeep Clube promove ações sociais, como a Campanha do Agasalho, Campanha da Vacinação, Natal sem Fome, além de ajudar a comunidade camaquense em casos como o dos recentes alagamentos provocados pelas chuvas e ciclone em todo o Estado. No Redação SulTV, os membros do Jeep Clube Geraldo Figueiredo e Vitor falam mais sobre a história do grupo e as ações sociais.

O jornal Redação SulTV vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 18h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo na TV aberta pelo Canal 42 e também pelo Youtube. Não perca!


Comments


bottom of page