top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Inovação! SulTV será lançada na Expointer

Nova plataforma da região Costa Doce estará na Expointer 2023. Uma ampla programação, ao vivo, marcará o lançamento.

Foto: Reprodução/Expointer

Uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil será palco para o lançamento de uma nova plataforma, a SulTV. Na Expointer 2023, de 28 de Agosto a 1º de Setembro, a SulTV (Canal 42) televisão aberta, com abrangência na região da Costa Doce, no Rio Grande do Sul, será apresentada oficialmente. A emissora é uma geradora do Canal Rural.


Novidade

A caçulinha do Canal Rural tem sede em Camaquã, a 130 quilômetros de Porto Alegre, e abrange pelo Canal 42, em sinal aberto, as cidades integrantes da região da Costa Doce, como Arambaré, Cristal e demais cidades próximas, como Chuvisca e Dom Feliciano. A SulTV, ainda está presente no digital com site e redes sociais atuantes, destacando os temas mais relevantes abordados pela emissora.


“É motivo de orgulho para nós fazermos parte dessa iniciativa histórica de trazer uma TV aberta para a região da Costa Doce, valorizando a nossa gente e possibilitando que a programação seja um espelho da realidade local e, também, um fórum relevante para os temas importantes ao desenvolvimento regional", afirma o empresário Fábio Renner que ao lado do sócio Donário Lopes Almeida, lidera a iniciativa.

Fábio Renner, diretor da SulTV | Foto: Reprodução/Troféu Costa Doce


Programação

Em caráter experimental, a SulTV leva ao ar, ao vivo, desde abril, o programa Redação SulTV das 18h às 19h. Um espaço que apresenta as principais notícias da região dando voz a comunidade de forma ampla e democrática e com quadros variados dedicados aos problemas do dia a dia e, também, para o esporte, segurança pública, educação e cultura, valorizando os artistas locais.


Aqui nossa região se vê!

A chamada da SulTV, sintetiza bem o compromisso do veículo de comunicação com a comunidade regional. Um exemplo, é a participação do gaiteiro mirim Camaquense, Dudu e Cordiona, de 11 anos de idade, cujo vídeo no YouTube da SulTV já está com mais de 74 mil visualizações (clique aqui para vê-lo).


“Este é um dos nossos compromissos! Abrir espaço no Redação SulTV para os talentos locais”, salienta o âncora do programa, Gil Martins.

Gil comanda a apresentação do Redação SulTV de segunda a sexta | Foto: Reprodução/YouTube

Como assistir?

Além de estar em TV aberta pelo Canal 42, possibilitando que o público das mais diferentes classes sociais tenha acesso a programação qualificada do Canal Rural, a SulTV apresenta uma grade plural e 100% regional. O Redação SulTV, também, é transmitido pelo YouTube e Facebook, ampliando o universo de telespectadores.


SulTV na Expointer

Uma programação especial será transmitida, diretamente, da Casa Canal Rural, de 28 de Agosto a 1º de Setembro, das 17h às 19h.


“Apresentaremos uma edição especial do Redação SulTV, ancorada pelo Alex Soares, um jornalista reconhecido pelo belo trabalho que realiza no Conexão Rural. Temas de extrema relevância para o Agro e comunidade regional serão debatidos ao vivo de segunda a sexta-feira”, explica Donário Lopes de Almeida, sócio da SulTV.

Donário é um dos sócios e membro do conselho editorial da SulTV | Foto: Reprodução/NeoDigital

Casa Canal Rural

Um dos locais mais movimentados na Expointer e de onde será apresentado o Redação SulTV, é a Casa do Canal Rural. Uma referência para quem estará no Parque de Exposições, em Esteio.


“A Expointer é uma das feiras agropecuárias mais completas da América do Sul e o Canal Rural tem uma longa tradição de presença na feira, com cobertura jornalística e eventos. Ela é para nós um momento fundamental para encontrarmos os produtores rurais, debater os assuntos que são relevantes para eles e levar essas histórias e debates para todo o Brasil. A Casa Canal Rural existe para isso, para ser o ponto de encontro com o nosso público e com os nossos parceiros”, exalta o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Julio também apoia iniciativas regionais como a SulTV | Foto: Reprodução/ Canal Rural

Programação SulTV na Expointer

Anote aí e não esqueça a programação preparada pela SulTV e que vc poderá assistir pelo Canal 42 ou nas redes sociais (YouTube e Facebook):


Redação SulTV Especial/Expointer 2023: de 28 de Agosto a 1º de Setembro das 17h às 19h, ao vivo, pelo Canal 42 ou pelo nosso YouTube. Não perca!


Comments


bottom of page