top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Inaugurados o CAPS IA Crescer e o novo Caica

Novo espaço será focado no atendimento de saúde mental e integrado infanto-juvenil.


Foto: Divulgação / Prefeitura de Camaquã


Um novo espaço para atender com qualidade as crianças e adolescentes camaquenses foi inaugurado nesta quarta-feira (15) na área de saúde mental e atendimento integrado. O Executivo Municipal, através da Secretaria da Saúde, abriu o Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-Juvenil Crescer (CAPS IA Crescer) e o novo Centro de Atendimento Integral a Criança e ao Adolescente.

 


A solenidade de inauguração dos novos centros que agora estão unificados em uma mesma estrutura, visto que são serviços que se correlacionam, ocorreu no local onde serão realizados os atendimentos, na Av. Antônio Duro, 930, no bairro Olaria. Estiveram presentes o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o Vice-prefeito Abner Dillmann, o secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias, os demais secretários responsáveis pelo serviço em conjunto no Caica, Ana Carmelita Martins, da Educação e Desporto, e Diego Garcia, do Desenvolvimento Social, além dos demais secretários, vereadores, entidades das áreas e comunidade.

 

O CAPS IA Crescer passa a atender crianças e adolescentes que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

 


Foto: Divulgação / Prefeitura de Camaquã


Foto: Já o Caica oferece atenção integral e especializada para crianças e adolescentes até 18 anos, visando seu pleno desenvolvimento psicossocial e emocional através da intersetorialidade realizando atendimentos especializados nas áreas da Psicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Pedagogia, Terapia Ocupacional, orientação e palestras.

 

O novo espaço com os dois serviços terá como responsável a coordenadora de Saúde Mental, Carol Ribeiro Von Ahn.

 

O secretário Luciano ressaltou que essa inauguração marca um novo momento para a saúde do município. “Hoje damos mais um passo importante na saúde pública de Camaquã, inaugurando o CAPS IA Crescer e juntamente um remodelado Caica”, declarou Luciano.

 

“Tudo que nós fazemos é pensado em garantir para as crianças e adolescentes, e também as famílias, um local de referência e com qualidade no atendimento de serviços tão fundamentais neste momento”, detalhou o vice-prefeito Abner Dillmann.

 

O Prefeito Ivo ressaltou que “esse é um grande investimento da gestão para qualificar as ações na área da saúde mental e garantir para as nossas crianças e adolescentes um local que vai dar amparo e acolhimento em todas as suas necessidades e contando sempre com os excelentes profissionais que atuarão no centro”.

Comments


bottom of page