top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

ExpoCamaquã marca recorde de público em 2023

Mais de 17 mil pessoas estiveram no Sindicato Rural de Camaquã, principalmente no último final de semana

Foto: Reprodução/ Expocamaquã

Foram sete dias de informações, debates, encontros, convivências, novidades e negócios. Sob o lema “O Campo nos Conecta”, a ExpoCamaquã 2023 cumpriu o proposto e foi concluída com comemoração, ao final deste domingo (21). Mais de 17 mil pessoas circularam pelo Parque Dorval Ribeiro de segunda (15), quando foram abertos os painéis técnicos-conjunturais, até esse domingo, quando shows musicais fecharam a feira.


Com o principal elemento do evento garantido – o público – a satisfação foi dividida entre organizadores e expositores. O maior movimento no parque se deu no domingo, quando as roletas contabilizaram mais de 12 mil pessoas. O sábado (20) também teve uma expressiva afluência de visitantes. Mesmo sem a aferição dos valores finais comercializados pelas empresas participantes é possível afirmar que o volume foi considerável. As concessionárias de máquinas e tratores, por exemplo, registraram um expressivo número de vendas fechadas na feira e propostas encaminhadas.


Outro indicador de que os negócios foram é dos requisições feitas aos bancos entre contratos e ordens de pagamento de produtos adquiridos na exposição, de sexta-feira a domingo. No Pavilhão de Negócios a sensação entre os expositores também era de que o investimento em participar da feira fora acertado. Ali, comerciantes e prestadores de serviços dos mais variados produtos e ramos enfatizavam, no final de domingo, a força do evento.

E foi dentro deste pavilhão que a Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) montou a sua arena, onde promoveu painéis dos mais variados temas, tendo a inovação e a tecnologia como protagonistas.


O repórter Alex Soares acompanhou tudo de perto e traz mais detalhes.

A ExpoCamaquã teve o patrocínio da Planfer; Banrisul; Irga; Camil Alimentos; Senar-RS; Sicredi; Afubra e Osirnet, com o apoio da Chopp Dalla Camaquã, Asproleite, Emater, Roxo Centro de Compras e Sebrae.


O jornal Redação SulTV vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 18h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo na TV aberta pelo Canal 42 e também pelo Youtube. Não perca!


Comentarios


bottom of page