top of page

Ecovias Sul detalha resgate complexo e alerta para perigos na BR-116 durante o Redação SulTV

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

O episódio, classificado como o mais grave da concessão, exigiu uma operação delicada devido ao soterramento de passageiros


Foto: Dãniel Nunes - SulTV
Foto: Dãniel Nunes - SulTV

A primeira semana de 2026 começa com um balanço importante para a segurança viária na região da Costa Doce. Em entrevista exclusiva ao programa Redação SulTV, na noite desta segunda-feira (05), a gerente de operações da Ecovias Sul, Liliane Firmiano, detalhou a complexidade do atendimento ao trágico acidente ocorrido na BR-116, em Pelotas, que vitimou 11 pessoas.


O episódio, classificado como o mais grave da concessão, exigiu uma operação delicada devido ao soterramento de passageiros por uma carga de areia, impedindo o uso de equipamentos pesados no resgate inicial.

A gestora destacou que a agilidade das equipes foi fundamental, chegando ao local em apenas dois minutos, mas ressaltou fatores críticos que contribuíram para a fatalidade. Entre eles, o bloqueio remoto de um veículo de carga por sistema de rastreamento diretamente na pista de rolamento e a distração do condutor que vinha logo atrás. "É a epidemia da distração", afirmou Liliane, reforçando a campanha "dirija dirigindo", que foca na atenção total ao volante para evitar saídas de pista, a principal causa de acidentes no polo. Confira entrevista realizada durante o programa Redação SulTV desta segunda-feira (05):


Comentários


bottom of page