top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Novas tendas de campanha instaladas na Região Metropolitana

Com estrutura para atendimentos em saúde, as tendas estão sendo disponibilizadas para municípios afetados pelas enchentes.

Foto: Ascom SES


Na quarta-feira (12/6), duas novas tendas de campanha foram instaladas na Região Metropolitana, uma em Novo Hamburgo e outra em São Jerônimo. Estruturas voltadas para atendimentos de saúde, as tendas de campanha estão sendo instaladas, desde 5 de junho, em municípios afetados pelas enchentes.

 

A iniciativa é resultante de uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES) e o Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi/RS), após termo de cooperação firmado em maio. Capital e Região Metropolitana já contam com 11 unidades em funcionamento.

 

Está prevista a instalação de 80 tendas com estrutura dupla, divididas em uma parte clínica e uma parte psicossocial, garantindo o acesso da população serviços de de atenção primária em locais onde das Unidades Básicas de Saúde ainda não puderam retomar os atendimentos. As tendas de campanha são emprestadas pelo Sesi e contam com equipe multiprofissional. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

 

A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.

 

As tendas estão sendo disponibilizadas para as cidades de Canoas, Cruzeiro do Sul, Eldorado do Sul, Estrela, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, São Jerônimo, São José do Norte, Sarandi e Venâncio Aires, e serão instaladas conforme acordado com cada município.


Tendas já instaladas

 

  • Porto Alegre

Duas no bairro Humaitá (rua Frederico Mentz, 143)

Uma no bairro Sarandi (avenida 21 de Abril – Praça Lampadosa)

Duas na UBS Navegantes (avenida Franklin Roosevelt, 5)

 

  • Eldorado do Sul

Uma na UBS Loteamento Popular (rua Antônio Mariante – Loteamento Popular)

Uma na UBS Cidade Verde (rua Batori José Rodrigues dos Santos, 75)

 

  • Novo Hamburgo

Duas na Unidade de Saúde da Família Getúlio Vargas (rua Bruno W. Storck, 147 – Canudos)

 

  • São Jerônimo

Duas na Praça Júlio de Castilho (rua Osvaldo Aranha)

コメント


bottom of page