Cinco anos após o início da pandemia, Camaquã relembra o último evento antes do isolamento
- Eduardo Vicente
- 16 de mar.
- 1 min de leitura
Cinco anos depois, relembramos um período que mudou o mundo e a nossa cidade.

Foto: Eduardo Vicente / SulTV
Em uma entrevista concedida à SulTV, Daniel Sperb, ex-diretor da unidade do Sesc em Camaquã, relembrou os momentos que antecederam o isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19. Há cinco anos, o mundo se deparava com uma realidade inimaginável, onde eventos e aglomerações se tornaram sinônimos de risco.
O dia 13 de março de 2020 marcou o último evento realizado em Camaquã antes do decreto que proibia aglomerações. O palco do Sesc foi tomado pela apresentação de Cris Pereira, o "Jorge da Borracharia", em um teatro lotado. A mesma noite, o artista anunciava o cancelamento de mais de 90% de seus shows, um prenúncio do que viria a seguir.
Um dia antes, a Arena do Grêmio foi palco do "Grenal do fim do mundo", o último jogo com torcida antes da paralisação. O clássico, marcado por oito expulsões, contrastava com a incerteza que pairava no ar.
A pandemia devastou o setor de eventos, que em Camaquã movimenta mais de 200 casamentos e centenas de outras atividades anualmente. O impacto social foi enorme, com profissionais sem renda e a necessidade de reinventar o trabalho.
A entrevista ressaltou a importância da prevenção e o papel crucial da imprensa na disseminação de informações. A área da saúde foi homenageada pelo trabalho incansável durante a pandemia.
Assista à entrevista completa:
Kommentare