top of page
  • Foto do escritorRedação SulTV

Cerimônia oficializa a “Operação Volta às Aulas 2024”

Iniciativa levará segurança para alunos e professores das escolas do município.


Foto: Divulgação


Ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), nas dependências do 30º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a cerimônia de lançamento da “Operação Volta às Aulas 2024”, a iniciativa busca a segurança para alunos e professores das escolas de Camaquã.



Na oportunidade a cerimônia contou com a presença do Tenente-coronel Dilmar Oliveira, da Secretária Municipal da Educação e Desporto, Ana Carmelita Martins, do Secretário Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, representando o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, do Diretor da Divisão de Trânsito, Tiago Gonzalez e autoridades convidadas.

 

Em sua fala, a Secretária Ana Carmelita ressaltou a importância da parceria entre o Executivo Municipal e a Brigada Militar. “Os pais precisam confiar que na escola os seus filhos vão ter a segurança necessária, e essa ação da BM vai possibilitar isso”, destacou Carmelita.

 

Essa parceria junto a Rede Municipal de Educação é no sentido de prevenir e orientar as comunidades escolares quanto a ação da Polícia, a qual presta um serviço de segurança e defesa das instituições escolares. Essa ação consiste também em conscientizar e ajudar as Escolas a discernir possíveis ameaças e como lidar com tais fatores, ou seja, como reagir e onde recorrer.

 

Após a cerimônia os convidados participaram com o comandante do 30º BPM, de uma reunião para o alinhamento do que será realizado durante o ano letivo de 2024.


Fonte: Prefeitura de Camaquã




Comments


bottom of page