top of page

Camaquã vai ganhar novas travessias elevadas: veja onde serão instaladas

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • 11 de dez.
  • 2 min de leitura

Novidades foram anunciadas pelo diretor de trânsito, Tiago Gonzales, em entrevista na SulTV

Travessias elevadas em Camaquã
Foto: Valerio Weege | Rádio Acústica FM

A segurança viária em Camaquã, será reforçada com a instalação de novas travessias elevadas em vias com tráfego intenso e problemas de excesso de velocidade. A iniciativa visa proteger pedestres e motoristas, mitigando os riscos de acidentes em locais críticos da cidade. As novidades foram abordadas durante entrevista ao programa Redação SulTV, da última segunda-feira (09).

A Prefeitura Municipal será a responsável pela execução das obras, que já têm locais definidos e aprovados. Inicialmente, dois pontos na Avenida Capitão Adolfo Castro receberão as melhorias. A escolha se deu pela alta velocidade constante registrada na via, sendo um dos locais nas proximidades da Mix Bebidas, e o outro ponto da avenida, próxima ao Bendito Sabor.

Conforme apurado, as travessias de pedestres já existentes nestes locais haviam sido repintadas pela manutenção municipal. No entanto, o problema da alta velocidade persistia, justificando a intervenção com a instalação de estruturas elevadas para forçar a redução do tráfego. As obras têm o objetivo principal de diminuir o risco de acidentes de forma significativa.


O planejamento da prefeitura não se restringe apenas à Capitão Adolfo Castro. Outros locais considerados problemáticos também estão em análise para receber as travessias elevadas em uma próxima fase do projeto. Entre os pontos listados que já estão sob avaliação, incluem-se:


  • Rua Bento Gonçalves: Em frente à São João, próximo ao Roxo e Panvel.

  • Avenida José Loureiro da Silva: Em frente ao Colégio Estadual Cônego Walter Hanquet.


Além destes, a avenida Cônego Walter Hanquet, também está na mira do projeto, sendo prevista a instalação de três a quatro pontos de travessia elevadas para reforçar a segurança escolar e a fluidez do trânsito na área.


Nesta semana, a prefeitura deve iniciar a instalação da sinalização vertical, com as placas de advertência, para alertar os condutores sobre a presença das futuras travessias de pedestres e as mudanças na circulação das vias. O projeto demonstra o foco das autoridades municipais em infraestrutura urbana e segurança pública na Costa Doce. Confira entrevista completa realizada durante o programa Redação SulTV:


Comentários


bottom of page