Balada Vip: Trajetória de 8 Anos e Lançamentos em Destaque na SulTV
- Redação SulTV
- 19 de jun.
- 2 min de leitura

O que começou como um projeto de música sertaneja em Camaquã há oito anos transformou-se na Balada Vip. Em um bate-papo exclusivo com a SulTV, integrantes revelaram a trajetória do grupo, as novidades musicais e a fórmula para conquistar públicos "dos 8 aos 80".
A banda, que mescla talentos de Camaquã e cidades vizinhas como Sentinela do Sul e Chuvisca, é representada nos vocais por Maurício, com duas décadas de carreira, e Paulinho, que está na Balada Vip desde sua primeira formação. Completam o time Felipe (bateria), Miltinho (guitarra), Marcos Vinícius (baixo) e Gilmar (teclado).
A Balada Vip não se prende a rótulos. Seus shows e lançamentos abraçam a diversidade de ritmos regionais do Sul, do vanerão ao chamamé, passando pelo xote e a valsa. A mais recente aposta do grupo é a música "Deixa Eu Te Amar", lançada há apenas duas semanas e já disponível em todas as plataformas digitais. A faixa, que conta com a participação especial de Sandro Coelho, explora uma pegada mais próxima do cantor, mostrando a capacidade da banda de se reinventar e alcançar diferentes públicos.
"A banda em si tem que ter uma diversidade de ritmos, não só tocando ao vivo, mas também lançando, porque isso abrange vários tipos de público", explicou Maurício, reforçando a estratégia de agradar a todos.
O processo de composição e produção de músicas autorais é um dos pilares da Balada Vip. Maurício, que assina a autoria de "Deixa Eu Te Amar", descreve a criação como o nascimento de um "filho". Essa paixão se reflete em faixas como "Três Corações Partidos", composta pelo camaquense Cezinha Freitas, que, segundo o guitarrista Miltinho, marcou o início de uma nova fase para a banda.
Miltinho, conhecido como "Capitão Milton", revelou que a Balada Vip surgiu de sua ideia, inicialmente com foco em sertanejo. No entanto, a demanda por apresentações em festas e eventos particulares logo direcionou o grupo para o formato de baile, que exige uma grande adaptabilidade. "Começou os convites para aniversário, casamento, festa particular. Isso mostra que desde o início já tava agradando", conta o guitarrista.
A capacidade de improviso é outro diferencial. Maurício revelou que a banda está pronta para atender a pedidos inusitados, como funk ou samba, mesmo em shows regionais. "A gente toca", garantiu.
Para garantir a qualidade de suas produções, a Balada Vip conta com a parceria de Maicon Vargas, do renomado Studio Mix de Erexim, produtor de grandes nomes do cenário musical gaúcho.
O futuro já reserva mais novidades. A banda anunciou que a música "Doeu Demais", mais uma composição de Maurício em parceria com Rogério Ferrari, já está "no forninho" e será lançada em breve. A palinha exclusiva na SulTV já deixou os fãs empolgados.
Com uma agenda de shows disponível no Instagram (@banda_ebaladavip), a Balada Vip se consolida como uma força musical que, nascida em Camaquã, segue alegrando públicos por todo o Sul do Brasil.
Assista à entrevista completa:
Comments