top of page
  • Foto do escritorEduardo Vicente

Arambaré: prefeito assina ordem de serviço para construção de nova ponte

Militares do Exército constrói passarela provisória.

Foto: Valério Weegue / Acústica FM


Em entrevista à Rádio Acústica FM na manhã desta segunda-feira (01), o prefeito Jardel Cardoso abordou os desafios enfrentados por Arambaré após as fortes chuvas de maio e as medidas tomadas para minimizar os impactos na população.


Ponte João Goulart interditada:


Um dos principais problemas é a interdição da Ponte João Goulart, danificada pelas chuvas e com o nível do Arroio Velhaco ainda elevado. A obra de reconstrução, prevista para ter iniciado no ano passado, foi atrasada devido a estudos financeiros e um longo processo licitatório.


Início das obras e previsão de entrega:


Apesar do atraso, a ordem de serviço para o início da obra foi assinada na manhã desta segunda-feira, com a expectativa de que a empresa responsável chegue ao município ainda nesta semana. A previsão de entrega da nova ponte é entre oito e dez meses.


Soluções provisórias para facilitar a travessia:


Para amenizar os transtornos causados pela interdição da ponte, medidas provisórias estão sendo implementadas:


  • Passarela provisória do Exército: A construção de uma passarela provisória para pedestres foi iniciada na semana passada e deve ser concluída entre hoje e amanhã.

  • Passarela definitiva: A prefeitura também está construindo uma passarela definitiva, com previsão de entrega em 30 dias.

  • Balsa: A balsa locada pelo município aguarda a redução do nível do Arroio Velhaco e a finalização das alças de acesso para iniciar sua operação. A previsão é que a balsa esteja em funcionamento em cerca de dez dias, permitindo a travessia de veículos.


Apoio do Exército:


Militares do Exército Brasileiro estão presentes em Arambaré desde a semana passada, prestando apoio no CRAS do município por um mês.


Compromisso do Prefeito:


O prefeito Jardel Cardoso reafirmou seu compromisso em superar os desafios causados pelas chuvas e reconstruir a infraestrutura de Arambaré o mais rápido possível, priorizando a mobilidade da população.

Comments


bottom of page