Projeto de Irrigação da Costa Doce enfrenta desafios e mobiliza comunidade.

Foto: Arquivo / SulTV
A agricultura de Arambaré pode ter um futuro promissor com a retomada do projeto do Canal de Irrigação Costa Doce. A obra, que se arrasta há anos, é vista como uma solução para os problemas de falta de água na região e pode impulsionar a economia local.
De acordo com o engenheiro agrônomo Emerson Peres, presidente da Associação dos Usuários do Canal Costa Doce, a obra foi iniciada em 2010, mas foi paralisada em 2013 devido a denúncias de irregularidades. Após 10 anos de investigação, nenhuma irregularidade foi constatada, e a obra foi liberada pela justiça.
Com a liberação da obra, a Associação dos Usuários do Canal Costa Doce tem trabalhado para que a obra seja retomada e concluída. Emerson destaca o engajamento de todos os usuários do canal e a parceria com o prefeito Iago nesse sentido.
Recentemente, houve uma reunião com a diretora nacional do departamento de irrigação, que sinalizou a possibilidade de retomada da obra. A expectativa é de que uma equipe técnica do governo federal visite o município em breve para fazer um levantamento da situação e atualizar o projeto.
A retomada do Canal de Irrigação Costa Doce é vista como uma oportunidade para impulsionar a agricultura de Arambaré, gerando empregos e renda para a população. A obra irá beneficiar 11 mil hectares de arroz e pode transformar a região em um polo de produção agrícola.
Assista a entrevista completa:
Comments