top of page

Anderson Gama, da APAE Camaquã, celebra a vitória na Bocha Paralímpica contra a Bahia, nas Olimpíadas Especiais em Brasília

  • Foto do escritor: Redação SulTV
    Redação SulTV
  • 11 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Anderson Gama entrou em quadra na manhã desta quarta-feira (10) para disputar sua primeira partida na categoria BC2

Olimpiadas Especiais  com Bocha Paralímpica
Foto: APAE Camaquã | Divulgação

A Costa Doce do Rio Grande do Sul está sendo representada com destaque nas XXIV Olimpíadas Especiais das APAEs, realizadas em Brasília (DF). O evento, que celebra o esporte e a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, conta com a participação do atleta Anderson Gama, da APAE de Camaquã, competindo na modalidade Bocha Paralímpica.


Anderson Gama entrou em quadra na manhã desta quarta-feira (10) para disputar sua primeira partida na categoria BC2. Em um confronto acirrado, o representante da Costa Doce enfrentou a atleta Fátima, do estado da Bahia.


Demonstrando dedicação e o resultado de um intenso treino, Anderson Gama conseguiu garantir a vitória, superando a adversária pelo placar de 4 a 2. O resultado marca um excelente início de competição para o atleta, que leva a força e a garra da cidade de Camaquã e de toda a região para o cenário nacional.


As Olimpíadas Especiais das APAEs são um momento crucial para valorizar o potencial dos alunos e a importância do esporte como ferramenta de superação e desenvolvimento integral. A vitória de Anderson na Bocha Paralímpica é um motivo de orgulho para a comunidade e um exemplo do trabalho contínuo realizado pela APAE de Camaquã na promoção da inclusão. A delegação gaúcha e a APAE Camaquã seguem na torcida pelo atleta ao longo das próximas etapas da competição.

Comentários


bottom of page